Primeiro dia de aulas em quarentena


Diário do primeiro dia de uma escola em quarentena.
Aviso. Há stress! Mesmo que se lhe resista com muita força. 
Estou com os 3. Tenho que assessorar 2 e 1 está em auto-entretenimento ou “ligado à máquina” e assim vai continuar, não consigo de outra maneira.
Entre as aulas/trabalhos dos dois e o meu teletrabalho - que hoje está ao rubro em todas as frentes; natural é uma “escola nova” para todos os que la trabalham - ainda há pequenos-almoços, roupas, almoço, camas... Não consigo arrumar ideias no caos visual.
Eles estiveram melhor que eu e são os meus heróis. O Vicente mais autónomo , para o António há toda uma classroom para descobrir. Sorte andarmos todos na mesma escola. Amanhã começam as aulas on-line e estamos cá para ver. Estou confiante.
Senti grande empatia dos professores e uma grande flexibilidade na gestão dos percalços que foram surgindo ao longo do dia. 
Amanhã será melhor, muita calma, não sabemos ser professores dos nossos filhos, não é isso que nos pedem e não façam dos que sempre estiveram com eles em aula um bicho papão. 
Todos queremos que corra tudo bem! Acreditem. 

                    https://drive.google.com/uc?export=view&id=1MJ5Ai4DXbK04U13PYRy_6pfZM6oB9S-y