Retrospetiva


Esta fotografia tem dois anos e vem dos tempos em que vivíamos devagar. Em que os três eram tenros e estavam noutra fase e conseguíamos chegar a todo o lado. 
Ainda não voltámos a apanhar-lhe este jeito depois do início das aulas e já estamos em outubro. Sinto que ainda andamos a apalpar o terreno da nova fase - e a vida tem tantas - e de um 5.º ano (que o Vicente adora!), e a dos terrible 5 do Sebastião e a do amor-ódio de dois irmãos mais velhos cada vez mais perto da adolescência. 
Estamos esgotados, mas sei que no bom caminho e quase lá. Mas ainda há caos pela frente até à plenitude de outros tempos. Mas é mesmo assim, em todas as crises.
Depois, fiz 40. E deixei de apreciar o que vou vendo no mundo virtual, que alimento há quase 8 anos, e não é de agora, já o tinha escrito antes (e nas stories); onde me parece que o tempo escasseia ainda mais e não me chega, e nos rouba a espontaneidade dos miúdos que já estão noutra idade. No fundo a fluidez dos nossos melhores momentos, que são agora! 
O meu dedo no IG está muito mais tranquilo e o bom deste abrandar por "aqui" é fazer-nos avançar em família. Então tem sido um saborear da vida sem demais partilhas e um guardar para nós do melhor.
Quero ganhar tempo, aproveitar o bom da vida e desta fase e de todas, e o depois da escola com os três. Mais nada; que é tudo.