Descomplicar


Todos os anos pensamos fazer diferente. Preparar setembro antes de fugirmos em agosto de férias; mas não...
Depois não planeamos nada... e achamos sempre que conseguimos chegar os dois a tudo, e no regresso temos o caos instalado! 
Os miúdos continuam sem escola, e eu que segurei sempre as pontas neste tempo pré-escola, este ano (pela primeira vez em 14 de serviço; já era tempo!!) não consigo porque já estou na minha. 
Esta variante nova (boa, boa!!) tem trazido o maior dos reboliços aos nossos dias e aos últimos de férias dos miúdos, que deviam ter aquela completa paz de espírito antes do grande regresso às aulas. O tão importante e extenso 3. ano e uma novidade, a pré para o Sebastião.
Sermos dois para três não é sempre pacífico, ainda para mais quando o mais novo (só) tem 3 e continua na fase dos terrible 2!! ( até quando??) É nestas alturas mais críticas, em que mais precisamos de ajudas, que sinto tanta falta de apoios às famílias (numerosas). Por onde andam? Alguém sabe?
Não temos uma ajuda diária em casa (e temos que reformular este aspeto rapidamente), vamos tendo umas horas por dia, que sabem a pouco, e temos percebido que não nos está a safar;... e tantos dias o avô Pinto segura as pontas!; nos dias de maior aperto...
Ora descomplicar que tem sido sempre o nosso lema :), parecia não estar a funcionar. Quando temos dias de exaustão em cima, quando me faço em gato-sapato para salvar os dias e com dias de nervos em franja, não têm sido nada expontâneo vir ao de cima esse nosso mood que tanto valorizamos.
Têm sido dias de stress, estes; quando deveríamos estar completamente tranquilos à espera do início das aulas. E sei que nunca ansiei tanto pelo primeiro dia!
Este final de semana, mesmo no limite, era o melhor dia! Terminar no skatepark e fazer a rotina toda de trás para a frente. Às vezes temos de nos permitir estes pequenos luxos para desbloquear tudo!
Foi bom para todos! Conseguimos conversar a dois, eles estiveram livres, e eu nem tive de me preocupar com o jantar, que foi piquenique!!

                                           
É só mais um dia até ser tudo como dantes!