Uns reis!

O nosso lema é viver devagar, que o tempo voa e eles crescem tão depressa! E estes tempos só nos fazem querer andar sempre na rua. Com programas mais organizados ou não, programinhas ou simplesmente sair por aí. Temos vindo a aperceber-nos que o que fazemos e o que aproveitamos mais é sair, sem grandes planos. As expectativas deles, preparar tudo, ir à descoberta...

Os mais velhos de férias começam a exigir uma atenção diferente e aquela fuga às rotinas do ano inteiro. Aos dois também apetece, e muito, entrar nesta onda, e deixar-nos arrastar por tudo o que é bom e o que o verão traz. Viver a tranquilidade dos dias que nunca mais acabam, piscinar :) sempre que nos apetece, jantar fora, mesmo que seja no jardim cá de casa...

A energia dos miúdos não se esgota e chega a ser contagiante, por muito cansaço que nos sintamos...

Sempre foi assim, trocam tudo o que se pode fazer indoor pela liberdade que o ar livre lhes dá! Também fizemos sempre por isto e temos muita sorte.

Não há neerds - sem querer melindrar ninguém; cada família sabe a melhor forma de gerir a sua dinâmica - de pc e/ou tablets, telemóveis e miúdos TV addict. Não somos fundamentalistas, mas eles arranjam sempre outras coisas com que se entreter e usam estes aparelhos quando o rei faz anos. O tablet nas férias e em alguns fins-de-semana, quando não saímos e a televisão está "ocupada". A TV serve muitos dos dias de babysitter depois do jantar, naquela hora "menos viva" e até adormecerem no sofá.

Enquanto estivermos todos bem assim, assim será... na liberdade de movimentos que todas as outras coisas nos/lhes proporcionam e na relação entre todos.

Mas no fim-de-semana para aproveitar uma folga do pai saímos numa aventura cultural...

Não conhecíamos o Cristo Rei - eu tinha lá ido numa visita da escola da minha mãe, há muitos anos - e foi uma novidade para todos. A natureza e a arquitetura combinam-se na maior harmonia! 

É um espaço de perder de vista. Há muito verde, onde correram sem parar e descansaram na sombra das oliveiras. E ficaram abismados com a imponência do edifício e com a vista! Depois de subir tantas escadinhas... :)

E gozamos muito o facto de estarmos os 5 juntos!