Planos para domingo


Os planos não eram especiais nem podiam ser.
A catequese do Vicente, a missa depois - que acabamos por falhar - e a seguir ao almoço andar por aí. [Eles adoram!]

Digo sempre que temos muita sorte pelo nosso bairro, pelos vizinhos, pelo espaço e pelo tempo. Para eles aqui é quase um mundo inteiro! E o quanto nos apazigua quando temos o caos instalado em casa fechar a porta e sair!? Com ou sem bicicletas, com ou sem a bola de futebol; sair! 

Tenho "meninos do campo" e este verde arredor permite-nos uma liberdade inigualável que equilibra qualquer rotina. Na verdade, eu era a única com planos e queria muito cumpri-los. Estar (mesmo) com eles. De ouvidos à escuta, de mente aberta e de braços esticados! Nem todo o dia foi bem e nem sempre li o alinhamento que tinha na cabeça.

Chego aqui completamente de língua de fora, que esta nova gestão diária não tem sido simples. Mas estou tranquila e sei que fiz o (meu) melhor, sem grandes programas, estivemos juntos e eu estive lá e sinto que os três perceberam isso e agradecem duma maneira que me deixa comovida.

Com isto só podia ter sido o melhor domingo. ❤️