Roma para o fim de semana


Combinámos fazer todos os anos uma viagem a dois. Mesmo que seja só um fim-de-semana, vai dar para respirar fundo, conversar e estar livre... 
O meu MEDO de voar tem-nos feito ficar mesmo por aqui e fazer umas escapadinhas e muitos programas próprios para eles e que adoramos!. 

Depois há sempre a questão: com quem deixar três?? 
A minha rica mãe (e pai também) não recusa um bom desafio :) e a companhia dos netos e deu-nos estes 3 dias de folga. 
[estava rota quando chegámos! :))]
Esta viagem foi decidida à hora e ainda hesitámos no destino. Eu queria muito repetir Veneza, a minha cidade numero 1, mas Roma... também estava nos planos.
Valeu tanto a pena! Vale sempre. Chegámos como novos.
Achei a cidade muito na mesma linha de Lisboa e daí ter-me sentido tão descansada e em casa. Músicos de rua maravilhosos, pátios secretos... Roma é luminosa, cheia de movimento, acolhedora e muito romântica. Depois há o rio, que a torna ainda mais envolvente. 
Andámos muuito a pé, outras vezes de metro e corremos tudo! 
Durante três dias comi (só) pizza - que amo!! - que se vende al taglio (ao peso) e para apaziguar o calor da primavera romana, aqueles gelados!..
Em cada esquina há um "quiosque" de pastas, de pizzas ou de gelados e vê-se, e ouve-se, por todo o lado lambretas que nos transportam para tantos e tantos filmes rodados na cidade.  


Na última noite, depois de um encontro imediato com amigos no Vaticano e de um jantar super animado descobrimos o Hybris Art Galleryuma galeria de arte com café, música ao vivo, bem no coração de Trastevere e bem ao estilo da cidade. Perfeito!
Para eles trouxemos uma pizza italiana ainda quente; e foi vê-los deliciados!