Balanço


Para não estranharmos os dias continuam a mil. Somos dois para dar conta da vida de cinco e é uma ginástica física e mental diária para andar tudo na linha. Andamos cansados, mas tem corrido tudo bem! Somos uma boa equipa e eles são miúdos muito fáceis de se levar, não falando da teimosia do Sebastião, que é um doce!
Valem-me também duas ajudas durante a semana - que sabem a pouco! - que vão segurando as pontas da casa e da roupa (tanta, mas tanta!); e a E. que está connosco há 8 anos e nos conhece tão bem e nos mima com o que mais gostamos (e o que mais pesa numa casa), aqueles cozinhados...
A liberdade de chegar a casa e não pensar no jantar. É um investimento que fazemos, mas que compensa muito na disponibilidade plena que temos para eles nestes dias. Depois da escola ficamos com a tarde toda por nossa conta, mais por conta deles e (quase) não pensamos em mais nada. Eles agradecem e gostam tanto de nos ter completamente desprendidos dos afazeres domésticos e só para eles. E eu também descanso do modo-piloto-automático.
Apesar da correria da vida tentamos que não haja desleixe do que nos é principal; tempo juntos e de aproveitar os miúdos; e estamos a fazer balanços... a redefinir prioridades e algumas regras para eles e também para nós, a fazer contas de cabeça e a o principal, a sonhar...
Sábado tivemos um Batizado. Daquelas festas mesmo boas, que nos aconchegam e ricas de afetos, onde reencontramos amigos e que dão para conversar como se tivéssemos estado juntos na véspera, daquelas festas que nos dão o privilégio de ver os nossos filhos brincar a tarde toda, como nós um dia, hoje pais, fizemos tantas vezes.
Amanhã é sexta-feira outra vez e temos tantos planos para os dois dias do fim de semana!


[não sem antes guardarmos este no ❤]