Dia de greve!


Ter filhos é um desafio constante. Ninguém me disse o contrário. E é o que mais me apaixona e deixa feliz! Ter 3 filhos a caminho dos 3, 5 e 8 já se sabe...
Não é um lamento, os três são a minha riqueza máxima, mas começo a acusar tantos dias e noites sem o pai. Andamos em piloto automático, a segurar as pontas de tantos afazeres, mas a mostrar-lhes todos os dias que está tudo bem. E está! 
Sabemos bem que os dias podem oscilar entre o paraíso e o inferno, e quando está só um de nós tudo é ainda mais volátil. Eles viram macacos, eu deixo de os ver, mas eles não têm culpa de quando chego a casa e o que queria mesmo era descansar no sofá em vez de fazer construções de lego, ouvir o silêncio, em vez de cantorias e viola, não fazer jantar e depois não ter de varrer quilos de arroz do chão; e dormir a noite toda sem visitas e acordar mais tarde... 

Hoje dia de greve com os mais velhos sem escola, dou por mim a pensar que não estou sozinha neste desafio, porque tenho pais sempre prontos a dar-nos a mão. Não estou sozinha porque os três enchem a casa de alegria, não estou sozinha porque eles me ensinam tantas coisas bonitas e a ser melhor. 

E naqueles dias mais caóticos, quando viram macacos e eu deixo de os ver, acabamos os 4 na cama, no mimo a fazer as pazes, a adormecer de seguida e a acordar ainda mais felizes.