Summer days

Finalmente sinto-me a entrar na rotina das férias, a conseguir abrandar o ritmo alucinante e a fazer tudo com calma e no tempo deles. Já tinha saudades destes dias e dos nossos rituais de verão. Acordar sem horários rigorosos e vê-los dormir. Dar-lhes toda a atenção que merecem e que estava em falta. 
O verão traz-nos uma liberdade incrível e uma desenvoltura única para eles. De um dia para o outro "deram um pulo". Espigaram! Andam felizes, amam-se e odeiam-se e têm uma cumplicidade que não me canso de ver. 
O Vicente será sempre o irmão mais velho. Tão protetor do mais novo e agora numa nova fase de "competição" com o Mia. Agarram-se, gritam e acabam os três a chorar por solidariedade. E nós a rir com a cena de filme. :)
O Mia continua a reclamar (a minha) atenção. Não me larga. Faz desenhos "para a mãe levar pró trabalho', e pergunta-me se sou a professora da minha escola. Faz muitas birras ainda, reclamações e precisa tanto de dormir a sesta para andar bem. Só "lá vai a bem" e com muito mimo.
Andamos tranquilos, leves e a sentir-nos já com um pé nas férias. Sabe bem mudar a rotina e viver todos os dias a nossa família nestes dias quentes, já com um saborzinho a férias de verão.