A escadinha

                 

Estão de férias até setembro e a escola é só diversão... 
Sabe-nos bem, por um lado. Acabaram as manhãs loucas e à pressa, a organização meticulosa e a rigidez dos horários.

Agora respiramos com mais calma, há tempo de cabeça livre e andamos a outro ritmo. As férias vêm sempre por bem, já se notava o cansaço e eles merecem esta liberdade e nós também! 

Por outro lado, temos o caos instalado. As nossas férias ainda estão longe, e com os horários (da escola) mais reduzidos temos que fazer uma gestão diária diferente. Mas tudo se resolve. Sempre resolvemos. Temos um mês pela frente para mostrar o que valemos! ;) 
[mesmo que troque os dias das atividades, os faça perder o autocarro para a praia e a irem para o monte do avô de chinelos e calções de banho... Na escola devem achar-me louca! E valha-me o meu pai! Para me aparar os golpes todos!]

Ao fim-de-semana a história é outra. E tem-nos sabido pela vida! Sem planos, acompanhamos o ritmo deles e temos tempo para alinhar as rotinas. Os dias são enormes e dão para fazer milhentas coisas. Acordamos sem pressas - eles dormem até mais tarde!!; o upgrade deste ano (e o Sebastião já adormece umas noites por outras na cama dele) - temos manhãs calmas, com pequenos-almoços de hotel :) com o sol a entrar pelas janelas e não há correria, gritos e até nos parece que estamos de férias. Com os rabinhos de molho não há gritarias, não há agarranço e nós estamos no céu.

A partir de agora os dias têm três variáveis (recusamo-nos a considerar mais): petiscos, mergulhos e descanso! O suficiente para os miúdos andarem distraídos e felizes e a ficar de rastos, o que nos traz uma paz única pela noite dentro. 

Às vezes arriscamos, jantamos mais cedo e saímos para apanhar outro ar. Há dias em que corre bem. Outras vezes, esquecemo-nos que são 3 crianças com menos de 7, e que depois de dias intensos estão exaustos, e o melhor mesmo era ter ficado em casa... Pedem colo e só há carrinho para 1, têm sono, sede.... Sabem como é.

Ontem de manhã a minha moeda de troca para mergulhos na piscina foram estas fotografias :) É remédio santo para quem faz cara feia à câmara. Mas a escadinha safou-se bem! ❤️