Growing...


Vai fazer 2 anos, mas queremos que ainda seja bebé.  Para nós é sempre o bebezão querido!
O tempo voou e não demos conta. O Tatão, Tião, Bastião e Taotao é o pirata da espada de pau. Mas continua a ser bebé, a querer colo, a dar a cara para beijinhos, a "dormir mal" e a não resistir à mama.
Ainda sem os 2 e um bebé vibra na trotinete e a marcar "gouuu" (golo)! Teima em calçar os ténis azuis e é parco nas palavras: "mamã, papá, papu (papa), ita (vicente e antónio), olá!, áu (água), láu (bola), tótó (cócó), vô (avô), nênê (a amiga Inês), nina (a amiga Catarina)". E "já está"!
Escova os dentes sozinho e come de faca e garfo como gente grande e espalha comida por todo o lado.
Faz dupla com o Vicente e adora minar as rotinas do Mia. Mas foi ele, que com a maior das mestrias lhes ensinou a partilhar e a proteger. Foi ele que trouxe loucura (boa!) aos nossos dias e também o descomplicómetro. A família numerosa. Fez-nos um clã e ensinou-nos maravilhas sobre o amar ao cubo.
Crescer é assim mesmo... gostarmos de aprender uns com os outros. E fazermos escolhas e cedências. E não nos sentirmos presos por termos 3 que nos dão "tantos trabalhos". É não nos darmos conta que passaram dois anos, porque os dias, mesmo que loucos, são os nossos e são do mais feliz que podíamos ter. É ver a roupa a ficar "curta", o colo encolher para tantas pernas e rabos, mas no fim transbordar de amor, porque há sempre espaço para mais um...
Vai fazer 2. E mais dia menos dia vai deixar de ser bebé. Começam as saudades e o querer muito viver tudo outra vez.... para que "isto" não acabe nunca!
Está na altura de outro bebé?...