Meu bom rapaz


Eles não são bebés para sempre. Rechonchudos, dependentes e de colo em colo; e sabia que este dia ia chegar.... O menino da mãe virou rapaz.

Sabe ler e escrever. E que orgulho! Mas também sabe revirar os olhos para mostrar desagrado. Acha o pai e a mãe uns chatos, porque exigimos mais, e mais e está a tentar perceber até onde estica a corda que às vezes quase se rompe. Está teimoso, a testar-nos a olhos vistos e responde "não!", quando a resposta devia apontar para "sim"; chama bebé ao Mia e aperta de tanto amor o Sebastião, que o deixa a chorar. 
Vê "Morangos com açúcar" e joga consola. Esquece-se do casaco, da lancheira e do que mais for na escola menos da bola - que leva-e-trás todos os dias. Sapatos nunca são novos e calças limpas é pra esquecer. Já sabe ir sozinho para a sala e deixar o Mia na Amarela. Quando tem de arrumar o quarto diz que não fazemos nada por ele e que faz tudo por nós. E tem trejeitos, dentes definitivos e não gosta - mesmo nada! - que lhe chamemos Vi porque se chama Vicente.
Mas como em tudo, há um lado bom: é um doce e do mais responsável.
[E ainda me deixa "enfiar" a roupa que escolho em pendant com os manos :) - não sei até quando.]

O que ele não sabe é que esta fase vai deixar muitas saudades e que para nós vai ser sempre, sempre o primeiro bebé.❤️