As férias de Natal

Bendito tempo!

As noites que acabam mais tarde, as sestas que se saltam (mas eles "não perdoam" as manhãs e acordam cedo e cheios de energia) e os dias bons e tranquilos. O não ter pressas, nem horas para sair ou para entrar. Os dias livres, sem alinhamento em que podemos escolher fazer o que nos apetece e eles o que tomar ao pequeno-almoço.
Em que só dia sim, dia não o Vicente faz o TPC porque as férias são férias. E em que percebo que está veloz na leitura (e nas contas nem se fala...) e fico a explodir de tanto orgulho. Em que tenho todo o tempo para ver a letra certinha, e que quase não troca o D pelo T.
[Em que há tempo "para dar com a língua nos dentes" e ver outro dente que abana e que o nosso filho mais velho está mesmo a crescer...]

Também temos tempo para andar de bicicleta e para "dar coragem" ao do meio (depois de tantos treinos com o pai) para andar sem rodinhas sozinho!!
O Sebastião tem tido muito tempo para a fase das birras, para resmungar e levantar a mão (ou a primeira coisa que apanhar) aos irmãos. Muita euforia, brinquedos novos, gargalhadas, gritos, correrias, choro, calças rasgadas e encardidas, pulos, saltos e amassos na nossa cama. Tantas coisas que o tempo das férias nos traz. 

Mas também toda a serenidade para entrar com o pé direito em 2016!
[E voltar a entrar nos eixos :)]