Varicela


Temos o Mia com pintinhas no corpo - mais na cara - desde sábado. Sem febre, - o que é uma grande ajuda - só tem de tomar gotas para a comichão (mais que muita!!) e as rotinas mantêm-se. 
Já sabe que não pode ir à rua e à escola e está feliz por "ficar com a mamã"; hoje disse-me que não nos podemos zangar com ele porque está doente :)
O próximo será o Sebastião... mas vendo bem as coisas, é bom que fiquem todos imunizados de uma vez por todas!
[o Vicente apanhou varicela quando estava grávida do Mia e foram dias de ansiedade]
As nossas manhãs continuam iguais a elas próprias. Correria(s), porque o pai está sempre atrasado e à pressa, por muito cedo que se levante, mas cada vez mais há um abrandamento no (meu) tom de voz. [o que me deixa feliz e com a certeza toda de que: menos gritos equivalem a mais tranquilidade, menos excitamento neles e qualidade na nossa relação e no tempo]
Preparamos tudo na véspera para termos ainda mais tempo (de qualidade), embora lhes saiba sempre a pouco o tempo da manhã. Querem sempre brincar a tudo e inventam mil coisas para fazer.
Depois do pequeno-almoço vêem desenhos animados e quase sempre, quando nos damos conta e deixamos de ouvir aquele alvoroço, vamos encontrá-los assim...