Update

Depois duma semana intensa a chegar todos os dias para lá das 21h (e o dia inteiro com a sensação que nunca mais era hora de voltar a casa) este verão de S. Martinho não podia ter vindo em melhor altura. Encheu de sol o nosso fim-de-semana e foram dois dias literalmente alapada aos meus miúdos. Tinha taaantas saudades!!


Durante a semana não preparei o jantar nem jantei com eles. Não dei banhos, não os penteei nem perfumei. Não estive na rotina do final do dia que tanto adoro e que anima qualquer dia de trabalho. Onde as nossas conversas fluem e consigo perceber se na escola está mesmo tudo a correr bem. Chegar a casa e ter tudo feito devia saber-me bem. Sabe-me à certeza cada vez maior que a profissão que mais amo é ser Mãe. [E esta semana quase não consegui ser.] À vontade de querer trocar as voltas à vida e ser dona do meu tempo nesta fase deles tão maravilhosa, porque daqui a nada passou. 

Cheguei a casa e tinha três sedentos à minha espera. "Mostraram-me" a tosse (que continua) e os dói-dói que vão colecionando com as brincadeiras de rapazes. 

O Vicente aprendeu a letra E e o Mia, que parece estar sempre nas nuvens :), continua a deixar-nos de queixo caído com aquilo que aprende e sabe: escreve a letra O (de ver o irmão a fazer os TPC) e diz que tem o tato nos dedos. O Sebastião está na fase mais equilibrada da balança. O que tem de engraçado torna-se "difícil" e desgastante. Muitas birras, asneiras e testar limites. Persegue o Mia e percebe que o irmão não levanta um dedo para se defender. O típico gato-rato. A nossa "fera" está também na fase dos beijinhos e abraços, de começar a reproduzir os sons que nos ouve dizer: "mamã" (para quase tudo), "avô", "tchim-tchim" (assim que se senta à mesa e levanta o copo/biberão) e "ita" (para chamar o Vicente). Já sabe "contar" até três e "cantar parabéns!", a música que mais gosta que lhe cante. Está na idade de se pentear como nos vê fazer, de se borrifar com colónia, de desbloquear e pôr o telemóvel no ouvido e começar uma conversa, de gostar de livros e de ouvir contar as histórias.
Na semana que passou o Sebastião não quis dormir e o Mia adormeceu assim que caiu na cama.

Foi só uma semana. E penso para me animar, menos uma para chegar ao equilíbrio que tanto desejo.