Cinco dias...

de todos na escola. Quatro entrevistas e uma semana que se evaporou por entre os dedos.
Dias em que (ainda) estou em casa e têm sido só para eles. Entre o leva-e-traz diário, o resto do tempo é para os aproveitar mais do que nunca! [vou ter saudades desta vida-louca-de-mãe-a-tempo-inteiro (e cada vez mais a minha vénia vai para as mães solteiras) quando começar a trabalhar]

As rotinas começaram e os nossos rapazes não desiludem. Há um alinhamento muito nosso e que eles cumprem quase à risca; até o Sebastião já sabe o timming para tomar banho e lavar os dentes. Só assim é possível manter o equilíbrio diário no meio de tantas "obrigações" duma casa de 5. 
Eles, mostram-nos todos os dias que têm a lição estudada e que são uns meninos de oiro como já nos habituaram.
Começam de manhã. Cada um como é! Todos diferentes mas todos tão iguais. E há para todos os gostos :) Sempre em clã e cada vez mais inseparáveis. E com isto "ganhamos o dia".

Temos o Vicente perdido de amores pelos treinos do futebol; só tira as luvas de guarda-redes para tomar banho. Que continua a ser o pai dos irmãos e com um sentido de responsabilidade incrível (para mim em demasia para um menino de 6). Cansado - diz que trabalha muito - mas a adorar o primeiro ano e com a iniciativa de fazer o TPC assim que chega da escola, desde o primeiro dia. E  uma perfeição!
Um Mia "do meio" ainda a adaptar-se ao ritmo da pré, a adormecer assim que "aterra" no sofá e é a primeira baixa deste ano escolar com uma tosse "daquelas" e febre. Desculpa das melhores para passar uns dias em casa enroscado na mãe "tão bonita e tão querida".
E o cada vez mais Mini Me Tião, que continua igual a ele próprio - e a mim-, a crescer e a querer impôr-nos a sua vontade acima de tudo e todos. Mais resmungão que nunca! Reclama com os irmãos e tira-lhes tudo das mãos!

Mas mais que prontos para mais cinco dias e e para um fim-de-semana que eles esperam ansiosamente e que se antevê com muita diversão nos carrosséis da feira nova :))