Um pirata!


É verdade que ele é o mais novo mas já tem a escola toda. Também é verdade que ele é o número três, que aprende tudo com os irmãos e todos os dias mostra a sua "raça" e me faz muito lembrar eu (segundo o que sempre me contaram) quando tinha a mesma idade. Um pirata!! :) 
Não há descanso! E olhos, sempre bem abertos! Sobe os sofás da sala, a mesinha de apoio, a cama dos irmãos e acha que sabe descer e subir os degraus da entrada. Depois cai, fica de nariz esfolado e eu com o coração pequenino...
A-do-ra mexer na terra preta dos canteiros até ficar com as unhas negras.[Não me lembro de nenhum dos outros dois fazer isto com 14 meses.] Encontra o balde e a pá e faz carregamentos, de um lado para o outro. 
Vira do avesso o cesto das molas. Come giz, ceras e risca tudo menos onde devia. Rasga as cadernetas do Vicente e come os cromos.
Diz "dá", "papa". "Olá"! Chama "bába" à agua e "mã" ao resto. 
Não partilha com os manos e fica furioso quando lhe tiram os brinquedos das mãos. Faz birra se o queremos sentar no carrinho sem que isso implique: rua!!
Mas o melhor de tudo é que continua um lindo anjo que dorme a noite toda, acorda bem disposto e tem sempre apetite. 
E um segredo só nosso: ainda mama (em ocasiões especiais)!! ;)
Fotografias do nosso Instagram, onde não me canso de partilhar os nossos dias quase ao segundo:

Hoje de manhã a comer um lápis.

Apanhado!

Negro da cabeça aos pés!!