Antes da festa

A festa dos índios é amanhã  e fiquei com um em casa cheio de febre e nada "de paz".
Esta noite, ninguém dormiu cá em casa. O Sebastião chorou, gatinhou, voltou a chorar e andou de colo em colo. Acordou sempre, de todas as vezes que o meti na cama. Adormeceu por exaustão eram 5h21! Tem febre. Está rabugento. Os dedos não saem da boca. Devem ser mais dentes.

Para esta manhã pensei ultimar as compras mas fiquei "presa" em casa e a ele que não me larga. Adormeceu a ver tv; eu fiz a primeira dose do bolo, depois a segunda, o recheio e a minha mãe veio revesar-me para eu sair. 
Bolo pronto! Ele adormeceu outra vez e eu só me apetece dormir com ele.
Logo hoje, antes da festa...

Com o caos instalado,(e os outros dois ainda não chegaram da escola) não consigo deixar de sorrir quando me lembro do Mia ontem, já deitado e às escuras, dizer-nos que estava feliz porque o Vicente fazia anos: "Vai ter uma festa, pois é? De índios! Vai ser muito giro!!" 

Pois vai! Tenho a certeza! ❤️