Final da tarde

Eles adoram passar horas no pátio e estamos a prepará-lo para o bom tempo que finalmente chegou!
Hoje esteve uma temperatura ótima. Foi difícil convencê-los a vir para dentro tomar banho. Ganhámos quando lhes dissemos que íamos jantar la fora.
Sexta-feira chega a casa nova (de brincar), que a outra estava ressequida do sol, mesmo a tempo do dia de anos do Tatão; imagino a festa que vai ser.
O Mia apanhou caracóis e veio mostrar-me. Eram cinco de tamanhos diferentes, do maior ao mais pequeno. Disse duas vezes (enquanto levantou cada uma das carapaças como se os distinguisse): "este é o pai, este é o filho, este é o filho, esta é a mãe e este é o bebé". Era a nossa família!! ❤️
O Vicente ensinou-me a driblar a bola de basquetebol como o pai lhe ensinou. Disse-me que foi o avô Toica que ensinou o pai e que um dia - "quando tiver crianças; se tiver crianças" - vai ensiná-las também a driblar :) É um super ajudante. Apanha as ramadas e as folhas que ficam no chão, rega as flores e arruma os brinquedos na caixa grande.
Todos deliram com o jipe! Andam e andam e querem sempre mais. O Vicente passeia o Sebastião que fica tão feliz com as voltinhas. Fecha as mãos, encosta-se ao mano e dá gargalhadas. E chora quando acaba a volta.
O António andou nos finalmentes da piscina, foi difícil controlar a água e eu podei - fora do tempo - as plantas que fui deixando por falta de tempo e tirei-lhes fotografias.