Quando não vão à escola


Preencho as horas com as coisas que eles mais gostam de fazer. Mas há negociações e conversas entre adultos e crianças. Eu faço o que tenho de fazer em casa (há sempre coisas para pôr em dia!!) e depois o dia é só para eles!
Mesmo pequena e sem grandes apetrechos (às vezes sinto falta!), Alcácer, tem sítios maravilhosos que fazem as delícias dos boys e mesmo ao lado da nossa casa. Não precisamos pegar no carro para preparar uma saída. Um parque desportivo, relva, ciclovia, campo de futebol, escorrega e eles ficam felizes!
O Vicente sempre vaidoso com as sapatilhas azul fluorescente de jogador da bola, a andar de bicicleta à velocidade do vento. O Mia, que fica sempre "travado" nos desníveis da calçada e pede socorro ao mano mais velho.
O Sebastião está na linha da frente, a rir das aventuras destes dois.

São assim, os dias em que não vão à escola. Saltamos passos da rotina e inventamos programas. 
Ah, e RUA, é sempre a palavra de ordem! Se não ficam doidos! Levam-me ao limite! Pegam-se em lutas (mas também se abraçam por amor), são teimosos, transformam a casa num campo de batalha e passam o dia a pedir: RUUUUAA!


 Ao olhar para a fotografia, tirada num dos nossos programas, só me apetece ir buscá-los à escola e enche-los de beijos!!!



Hoje, depois do almoço vou buscar o Vicente para uma tarde de filho único :) e amanhã ficamos os três à espera que o pai chegue para o fim-de-semana!!!