O chapéu

Numa das últimas vezes que saí "para as compras" trouxe um chapéu para o Vicente. Achei-o montes de giro e cheio de estilo para a nossa temporada das férias do verão.
Já calculava que o boy não iria morrer de amores por ele, e até antecipei o que iria acontecer. As Mães percebem sempre tudo... 
Quando o comprei, sabia que com ele vinham momentos hilariantes até casa. Tal como o Pai, os meus filhos preferem vestir o clássico e só arriscam por insistência minha, que sou arrojada e adoro misturar e combinar cores e padrões :) 
De todas as vezes que o convidei a usar o chapéu, disse sempre que "não!!" e nunca saiu de casa com ele! O Mia também nem sequer me deixou pô-lo e diz que é "belheque"!
Este fim-de-semana, quando estávamos de saída para um passeio no campo, voltei a tentar. Pus-lhe o chapéu de mansinho e ele não se queixou. Pensei que era da excitação do passeio. Olhei para o António, engoli a vontade de rir e fiquei a rebentar de felicidade! Sem estarmos à espera, o miúdo  explicou-nos o motivo pelo qual se tinha sempre negado a sair com o chapéu: mamã, eu só vou usar este chapéu quando estivermos só nós, porque se não os senhores (que encontramos quando vamos ao café habitual) riem por mim!! 
(risota geral!!)


Por isso, se o virem com o chapéu não lhe digam nada, pela consequência de não mais o usar ;)