Just another maniac monday


Hoje de manhã só me apetecia ficar na cama. A mim, que estou com uma gripe daquelas, mas sem tempo para estar doente; ao Sebastião que adormeceu na nossa cama (a mamar) durante o pequeno-almoço (e que depois até dá dó acordá-lo daquele sono de bebé) e ao Mia, que antes de começar o dia, adora vir amagar-se a mim na cama da mãe e do pai. O Vicente das duas uma: ou por-se a pé cedíssimo e vem pedir-nos se pode ver desenhos animados, ou deixa-se ficar no quentinho, até que um de nós o acorde com mimos. Durante a semana é quase sempre assim.
A manhã foi tranquila, de segunda-feira. Fora as corridas de rabo ao léu, porque é impossível vesti-los de alto a baixo sem que inventam mil e uma coisas para fazer. O telefone do Mia toca sempre, durante esta tarefa e o Vicente tem sempre recados para dar ao irmão do meio. Durante o veste-e-despe o Sebastião faz maratonas pela casa e vem mostrar-nos brinquedos que vai buscar ao quarto de brincar e migalhas que vai encontrando e adora petiscar logo pela manhã. As collans brancas ficam negras em segundos...
Agora a novidade das nossas manhãs é o apetite. Ou melhor, a falta dele. Se comem pão, não querem leite, se é iogurte não querem o pão. Eu não insisto. Lancham na escola! A lancheira vai apetrechada e vem sempre vazia! E se há coisa de que eu não me queixo é da falta de apetite deles. Se comem!!

Saímos de casa quase com vontade de regressar, mas não há nada que nos faça mais felizes do que esta ordeira confusão matinal. Começa-se o dia com outra alegria!
Ah, e amanhã há muuiito mais! :)



Boa semana!!