Três dias de sol


Já não nos lembrávamos de como são bons estes dias quentes e compridos que dão para aproveitar mais e mais. E tínhamos saudades! Até chegar a Primavera é um pulinho!!
Boys will be boys e os cá de casa têm energia que não acaba! Querem sempre "mais um bocadinho" e o sol parece que lhes carrega a bateria. O nosso rapazinho Vicente, rebola no chão e faz piruetas para driblar a bola. Trepa as árvores, rasga as calças nos joelhos (que andam sempre no chão!) e leva o Mia atrás deste circo todo. Eu fico com os cabelos em pé só de olhar, mas finjo que não vejo, só de os ver tão felizes.
O Mia, é um maroto assumido, sempre de sorriso posto. Passa o dia TO-DO a dizer "mamã gosto de ti!" - quando lhe dou o copo com água, quando vou com ele à casa de banho, quando o seguro no colo, quando o vou deitar, quando vem para a nossa cama, quando me cruzo com ele pela casa... Alinha em todas as brincadeiras com o Vicente, mas como ainda não tem a pedalada do irmão, tropeça, cai e chora, mas depressa se levanta para continuar a brincar. Não sossegam um minuto! O Mia já não quer dormir a sesta (e eu não forço), preferem andar de bicicleta, jogar à bola, carregar terra do jardim de um lado para o outro. Ai!!..
Com o sol, voltámos aos passeios à beira rio e na volta deixamo-los ficar no skate parque a olhar para as acrobacias dos meninos grandes. O Vicente, um dia, quer ser assim :)
Também se chateiam, porque querem o mesmo brinquedo, porque o Mia perde as peças dos puzzles e do Lego, mas a maior parte do tempo são os melhores amigos e não passam um sem um outro!
O bebé da casa fez 10 meses e cada vez mais faz-se notar. Está na fase em que dois olhos não chegam! Não para quieto, quando o estamos a vestir ou a trocar a fralda. Agarra-se a tudo para se levantar e ali fica num sobe-e-desce. Baba tudo e todos e este fim-de-semana já lavou os cinco dentes. Adorou comer a pasta!! Bate palmas, diz que "não!" com a cabeça e diz-nos (com o dedo) "onde é que a galinha põe o ovo"! Na hora da papa diz "dá, dá, dá!". É um gordinho comilão! Que fica um querido de pernas ao léu! Dobra o riso com cócegas e com as brincadeiras dos manos. Continua a ser o "bebé querido" dos dois que andam sempre em cima dele aos beijos e aos abraços. 
Ao vê-los nesta relação perfeita, penso muitas vezes se vamos ficar por aqui. Ninguém acredita... E o pior melhor de tudo é que eu também... Não consigo realizar um "Não" e dizer que não vai acontecer. Mais um filho, que bênção!
Somos tão felizes assim. Será que posso pedir mais?


O gordinho a lavar os (cinco) dentes!! ❤