Primavera!


Finalmente chegou a Primavera! Sol e mais sol, calor e dias que se arrastam quase até à noite. Gostamos muito de dias assim!
Embora o tempo nos tenha trocado as voltas, já tivemos dias fantásticos de primavera em que até me atrevi a por-lhes as pernas ao léu. Com bom tempo, é tudo tão mais fácil. Calções e camisa e fica tudo pronto para sair! O Sebastião fica  tãooo querido com as perninhas de fora :)
No inverno, os boys parecem mais "contidos". Entretêm-se com jogos de tabuleiro, com puzzles, Playmobil... [Mas não deixam de fazer algazarra, de dar pulos e saltos em cima da nossa cama, de espalharem peças e brinquedos por toda a casa, de correr descalços no chão gelado...]  Com frio e chuva, gostamos de ficar no quentinho, mas quando o sol aparece, ninguém nos faz ficar em casa! 
O Mia pede para "ir ao café" :) Querem jogar à bola, andar de bicicleta e no jipe (do tamanho deles), correr... Até já nos pediram para tomar banho na piscina. Que friooo!!! Finalmente, recomeçam os nossos almoços demorados no jardim a aproveitar o sol. 
Tal como as flores do nosso jardim, este tempo fá-los desabrochar! Todos os dias, mais e mais!
O Tião está numa das fases que mais adoro! Já não é recém-nascido mas não deixa de ser um bebé. Rechonchudo!! Interage muito. Faz gracinhas. Carrega com o dedo pequenino no nosso nariz, quando ouve um "Trriiimmm"!!! Já sabe do que gosta e do que não gosta! Vira a cara e empurra a colher com as mãos quando já está satisfeito. Quer sempre mais pão, iogurte e nunca se recusa a provar a nossa comida. Chora, quando sou eu a dar-lhe a sopa, porque de mim só quer mama!! Desde que começou a jantar sopa tem-nos dado noites mais tranquilas. (Embora as duas últimas não tenham sido exemplo disso). Ri às gargalhadas. Fecha os olhos e atira-se para trás! Que fofo!
Os dois têm um cuidado extremo com o mano bebé. Para que não ponha peças pequeninas na boca, para que não caia. O Mia diz: "já passou! já passou!", quando o ouve chorar.
O Vicente anda super interessado em letras e números. Gosta muito de fazer cópias, que depois nos vem mostrar cheio de orgulho. Como será para o ano, na escola "a sério"? 
Enquanto isto, o Mia abre e fecha portas, fala ao telemóvel, trabalha no computador e ainda mexe e esconde TUDO o que lhe aparece à frente. Quer ser engenheiro como o Pai! E já sabe as cores!
Estamos mortinhos para que cheguem as nossas mini-férias da Páscoa. Vamos ficar de rastos, é certo! Com todas as rotinas, levantar (todos os dias!) cedo, mais mil e umas brincadeiras e passeios, banhos mais demorados e alagados e serões mais prolongados. Mas estes dias em família vão-nos saber pela vida! E dar ainda mais valor a tudo o que temos! ❤️
Bem vinda, Primavera!!