As férias da Páscoa


Nas quadras festivas gostamos sempre de tirar uns dias de férias. O Vicente não tem escola esta semana e dias assim fazem-nos querer estar em família e com amigos, mais descansados a aproveitar muito os nossos boys sem a correia habitual. 
Enquanto isto, vale-nos a ajuda dos avós. Não é novidade que o nosso cabeça amarela ADORA ir ao campo com o avô Pinto. Alia-se o útil ao agradável e ele anda feliz da vida! 
Na semana passada foi o Mia a estrear-se nestas lides. A ideia partiu do Vicente, que já andava há dias a pedir-nos para levar o mano ao campo. O avô Pinto, como sempre, não disse que não. Este meu filho do meio é do mais irrequieto que pode haver! Atirou paus aos pintainhos e às galinhas, correu, caiu e eu nem perguntei para saber mais! Não parou! Não pára! Um segundo! Foi uma aventura que o avô não quer repetir nos próximos dias :) mas o nosso bebé grande não cabia em si de tão contente, quando o fui buscar a casa dos avós. Só falava "na quinta do avô Pinto!" Agora, já são dois com a mesma paixão e para o ano tenho a certeza que será mais um!
O meu pai tem paciência de santo para eles. Diz-lhes "sim" a (quase) tudo, compra-lhes os cromos para as coleções que estão a fazer, faz magias, oferece-lhes gelados (nesta parte exagera), leva-os a cortar o cabelo [e deixa-me a "panicar" até ver o resultado]. Mas corre sempre tudo bem e eles deliram!!
Estão os três em fases maravilhosas. Com uma cumplicidade enternecedora, que derrete só de olhar. Já brincam muito os dois. E às vezes a três. Sempre cheios de cuidados com o mano bebé. 
O Mia, o mais independente, pode passar horas sozinho no quarto de brincar a pôr e a tirar animais do reboque, a falar ao telemóvel e a brincar ao faz de conta. "Nem se ouve"!
O Vicente está na fase dos desenhos animados e já há uma regra nova cá em casa para controlar o tempo que está vidrado na televisão - só uma hora depois da escola. Também não resiste a um jogo de bola no jardim e a puzzles, mas sempre connosco por perto.
Já conversam muito, partilham brinquedos mas outras vezes chateiam-se e batem-se, porque querem o mesmo. 
As minhas férias começam hoje e estou pronta para os dias que aí vêm. Ainda só a quatro, vai ser a loucura! Vamos esquecer algumas rotinas e aproveitar o dia de sol, até que o Pai chegue para se juntar a nós para as merecidas férias a cinco!


Ainda do fim-de-semana mas já a saber a férias!!