Cenas de ciúmes

Ainda não nos tínhamos dado conta de ciumes cá em casa. 
Os dois ADORAM o Titão! Passam o tempo a abraça-lo, a dar-lhe beijinhos, a empurrá-lo no carrinho. 
O Vicente anda felicíssimo porque já consegue pegá-lo ao colo. É o bebé mais mimado! 

Ultimamente o Mia tem andado impertinente. Chorica. Faz birras por tudo e por nada. Há dias em que se descuida na creche durante a sesta e depois fica triste. [hoje estava tão feliz, que quando cheguei correu para os meus braços e gritou: maaamããã, hoje não fiz xixi!!] Não quer dormir. Acorda de madrugada a chorar. Vem para a nossa a cama. De manhã chora para se vestir... Pede mais colo. Fala "à bebé" e só quer a Mãe para tudo! Sejam muito bem vindos, ciúmes!!

O Mia não deixa de ser ainda um bebé que precisa muito de nós. Tinha dois anos (e dois meses) quando o Sebastião nasceu e desde  esse dia, tem de partilhar a Mãe com outro ainda mais pequeno e que exige tudo de mim. 
Cá em casa é regra não valorizar maus comportamentos. Temos tentado ignorar as diárias chamadas de atenção e as birras, mas há momentos em que não há mais paciência!
Parte-nos o coração vê-lo assim. Ainda é tão pequenino para perceber que o meu AMOR por ele não está em risco e é cada vez maior; que cada um deles tem um espaço reservado e VI-TA-LÍ-CIO no meu coração em que nenhum dos outros nem mais ninguém entra! 
Tentamos dar-lhe toda a atenção a que estava habituado. Mas é quase humanamente impossível para mim, quando tenho de x em x tempo um bebé ao colo a mamar. E é mesmo nestas alturas que mais pede colo, água, xixi!! A minha mão. Chora. Choram os dois! Há dias menos fáceis, em que ficamos com o coração apertado. Em que queremos dar a mão a todos e reparamos que só temos duas. 

Apesar de tudo, tenho a certeza que o nosso bebé grande é feliz! E que também tem dias sim e não. 
Para "compensá-lo" temos feito programas só os dois. Tem feito gazeta à creche e ficado o dia todo no mimo.  
Tenho sido eu a adormecê-lo todas as noites. Quer que me deite na cama dele e estica a mão pequenina de dedos esguios a pedir a minha. Eu abraço-o, como-o de beijos e digo-lhe ao ouvido que o AMO!! Ele sorri cheio de mimo e chama-me "mamã quida" e "mamã amiga" ❤️


Ando exausta! Mas não mudava nada de nada....





                               
                             






No Facebook aqui!! :)