The lucky one

Hoje fiquei em casa sem eles. Temos que reeducar as rotinas antes que eu comece a trabalhar. Está mesmo quase e já é tempo de entrar num novo ritmo e eu, aos poucos, voltar à vida real.
O A insiste no meu "desmame" do Sebastião, quando me ouve dizer que vou ficar com ele, como hoje. Estou tão viciada neste bebé. 
Em vez de aproveitar este tempo que tanto reclamo não ter para ler, descansar ou estar de barriga para o ar (sem fazer nada), dou por mim a pensar neles. Nem é preciso fechar os olhos para ouvir os sons e o reclamar do Sebastião nos quatro cantos da casa. 
Levantámo-nos cedo, e deixamos sempre tudo preparado na véspera, mas mesmo assim, o tempo parece curto para aquilo que temos de fazer todas as manhãs. A partir de agora há mais um horário a cumprir e ainda não percebi bem como vai ser quando começar. Falta-me prática, ritmo, outra rotina. Tenho o corpo enferrujado de estar há seis meses em casa. Mas soube tão bem... O meu coração pede mais! Mas por outro lado, a minha cabeça já reclama por outros estímulos.
Os boys, contrariando a minha (ainda) calmia não param um segundo mal  acordam. Hoje de manhã, deitaram-se na nossa cama a ver o Titão mamar. Fico doida com esta cumplicidade e com este amar puro. Trocam mimos, fazem festas, dão beijinhos.
Eles crescem tanto todos os dias... O Sebastião, está cada vez mais espevitado. Palra muito connosco e cada vez mais reclama pela nossa atenção. Quer os irmãos "em cima dele", quer andar no colo e quer ficar de barriga para baixo no chão. É delicioso vê-lo a rir às gargalhadas.
O Mia não nos deixa descansar um só minuto. É elétrico! Desaparece e aparece. Pega em tudo o que vê. Dedilha todos os objetos. Sobe para cima de cadeiras e tem uma aptidão natural para a eletrónica e uma motricidade fina incrível. 
Têm os dois um amor-ódio que encanta qualquer um. Ou não se largam e passam a vida a correr atrás um do outro, ou batem-se e choram pelo mesmo brinquedo. 
O Vicente está um autêntico rapazinho. Não gosta que o irmão o imite mas depois tem paciência de santo :) É bem comportado, educado mas também refilão e teimoso. Fico assustada só de pensar nos próximos anos.
De todas as vezes que me apercebo que estou a educar três seres tão maravilhosos, não posso deixar de me sentir abençoada e de querer passar  todo o tempo do mundo com eles. O bem mais precioso da minha vida.