6 Meses - Pão na mão e rabo no chão

O Sebastião faz 6 meses. Continua um bebé calmo, bem disposto e muiiitoo simpático. Oiço isso por onde passo. Não me lembro duma birra, à exceção das duas primeiras noites em casa; foram cólicas.... Não é um bebé que durma muitas horas durante o dia mas dorme a noite toda!!

Está a crescer depressa... E é um bebé "comprido" e agora mais roliço, mas como os irmãos não é um bebé gordo, embora ache que o Titão é quem dos três tem mais refegos. Reflexos da sopa e da papa que já come com agrado e da mama, que nunca recusa.
Não sei quanto pesa hoje, só o pesamos no pediatra, mas muitas peças de roupa estão a ficar curtas e apertadas. 
Baba-se muito, leva tudo à boca e gosta de roer côdea de pão. Ainda não se vêem dentes e se a minha memória de Mãe não falha, o Vicente e o Mia já os tinham por esta altura. 

A pergunta que mais me fazem é com quem é o Sebastião parecido. Não foi fácil perceber. Achamos que é diferente dos irmãos, embora por vezes nos digam que os três são iguais; eu não acho. Do Pai herdou pouco, pelo menos que se perceba até agora; é mais "a minha cara". Olho-o e vejo o meu pai e o meu avô JV.

É um bebé que se entretém facilmente na espreguiçadeira, mexe as pernas e baloiça. Gargalhada geral! :)Gosta de estar de barriga para baixo no tapete, arrasta-se até aos brinquedos e já quer levantar o rabo. Logo, logo vai gatinhar pela casa.
De barriga para cima brinca com as mãos e com os pés e vira-se. Palra muito, "diz" "pa-pa-pa-pa" e "ma-ma-ma-ma". O Vicente diz que é mamã e papá :)

Os irmãos, desde o primeiro dia que estão apaixonadíssimos pelo mano bebé. Se deixasse, passavam a vida com ele ao colo, a apertá-lo a dar-lhe beijinhos e abraços. O Sebastião retribui com sorrisos, gargalhadas e com o olhar. Segue-os e quando não os vê levanta a cabeça até os encontrar.

É tão maravilhoso vê-los. O amor e a cumplicidade entre eles enche-me o coração e faz-me tão, mas tão feliz! 
                                                

                  
                   

(Fotografias de telemóvel...)