Maternidade


Num abrir e fechar de olhos passaram 5 meses. Meses de um amor sem fim, de enamoramento e encanto. Quando olho para trás, já avisto alguma nostalgia. Sempre fui muito prática e descontraída quanto à educação deles. 
Aproveitei muito os três, quando podia ter ficado em casa só com o Sebastião. Dei muito colo. Dormi com ele(s) na nossa cama. Fiquei com eles em casa em vez de irem à escola. Brincamos no parque aqui perto. Andaram descalços no chão frio e usaram galochas nos dias de sol. Aproveitamos ao máximo todos os pedacinhos juntos. A licença do Sebastião teve um sabor diferente e muito especial. Teve maior intensidade em todos os momentos. Como se fosse uma despedida. Quis ser eu a fazer (quase) tudo, porque dias destes podem não repetir-se mais. Não assim. Não com eles deste tamanho e nesta fase maravilhosa que tanto adoro. Não com um bebé. [Talvez daí o cansaço. Mas que não troco pela felicidade dos boys quando viraram a casa do avesso]. 
Mas ainda tenho tempo. E não vou desperdiçar nem um minuto! A minha "colocação" ainda não saiu. Ainda tenho algum tempo para ser "só" Mãe e eles os meus meninos. Por isso, vamos continuar a quebrar as regras e a ser felizes! Vou continuar a amamentar em exclusivo até começar a trabalhar. Vou continuar a ir buscá-los às 16h. A almoçar todas as sextas-feiras com o Vicente e a começar o fim-de-semana mais cedo. Vou ficar um dia por semana com o Mia em casa. E vou ficar ainda mais cansada. Mas eles merecem tudo. E qualquer dia deixam de ser bebé e crianças e vão querer fazer os programas deles.
Nestes últimos meses, também tentei arrumar algumas "coisas" na minha cabeça. Não é fácil! Doei algumas roupas e emprestei outras. As mais especiais vou guardar. Não consigo desfazer-me delas. Não consigo deixar de acreditar que um dia mais tarde as vou voltar a vestir cá em casa. Gostava.
Mesmo com um bebé no colo, o meu instinto maternal não adormece... Ai.