Vida real

Deste lado, os dias ainda não entraram na linha. Os boys continuam programados com horário de férias. Querem muito brincar e ainda não se permitem descansar e abrandar o excitamento daqueles dias.
Querem aproveitar tudo! O sol lá fora, a piscina, andar de bicicleta, jogar à bola... O Mia já foi alguns dias à creche mas quando chega a casa acompanha o irmão mais velho em todas as brincadeiras e peripécias.
À noite o sono é agitado. O Vicente adormece cedo de tão cansado. O Mia, se nós deixarmos, prefere ficar acordado pela noite dentro. Acordam imensas vezes de madrugada. Querem água. O Vicente diz que não gosta de estar sozinho e vem deitar-se na nossa cama. O Mia chora e não nos diz porquê. Têm sido noites loucas! O Sebastião é o único que dorme a nooite toda! Desde o primeiro dia. Bebé mais querido de sua Mãe. 
Andamos cansados. E eu com pouca paciência. O António diz-me que tenho de ter mais calma com eles. Sinto-me culpada. Por não respirar fundo (três vezes!) antes de abrir a boca para sair um grito... que depois já não dá silenciar. Sinto-me culpada por não fechar os olhos, quando vejo migalhas e brinquedos espalhados pela casa. Sinto culpa por ter de fazer o jantar, estender a roupa e pôr a loiça na máquina em vez de fazer com eles um puzzle, Lego ou um desenho. Gosto tanto, mas tanto dos três mas a rotina da casa tira-me a voz. Em vez de lhes dizer que os AMO, peço-lhes para saírem porque estou a fazer isto (ou aquilo). Para estarem em silêncio porque estão a falar muito alto. Para pararem de se agarrar porque podem cair. Para esperarem, porque "não posso jogar porque tenho que pegar no Tião ao colo".
E assim passam os dias, cheios de tarefas obrigatórias e eu com "tudo em mãos" não lhes digo todas as vezes ou ainda mais vezes que os adoro desde aqui até à lua! Ando (quase) sempre agarrada ao Sebastião, mas sempre, sempre com o Vicente e o António debaixo d'olho! São os três que fazem o bater do meu coração! Será que eles sabem disto?