Sweet baby boy

O nosso bebé completa (já!) quatro meses no dia 16. Como o tempo voa...
Quero muito aproveitar estes meses. Antes que deixe de ser um bebé de colo. Antes que perca o delicioso cheiro a bebé e deixe de ter os pés mini que apetece "comer" com beijos.
Vou ter tantas saudades... Adoro esta fase e não sei quando (ou se) iremos repetir a ma/paternidade. Quero aproveitar tudo, tudo da forma mais intensa que conseguir.
O Sebastião é um bebé doce, calmo e bem disposto. Precoce no desenvolvimento. Pelo menos é o que o meu coração de mãe sente. Já nos conhece e ri quando nos vê, tem cócegas no pescoço e na barriga. Palra muito! Mas facilmente chora, quando alguma cara estranha se aproxima. Adora dormir com a barriga para cima, mas já se vira na cama; para os lados, de barriga para baixo e rapidamente fica com os pés na cabeceira. Também já levanta a cabeça quando o deitamos de barriga para baixo.
Adora mamar e não quer ter nenhuma relação com biberões! Temos tentado, para que fique mais tempo com os avós para nós estarmos (mais tempo) os dois ou a quatro, mas nem pensar! (O Vicente também foi assim)
Já percebemos que o Titão tem (por agora) um irmão preferido por quem se derrete. O Vicente! Que tem um enorme orgulho em conseguir acalmá-lo quando está a chorar. 
O Mia continua a apertar-lhe o nariz e a dizer "trrrimmmm", a espetar-lhe o dedo nos olhos, na cabeça... A cara é quase de pânico quando o vê aproximar-se para lhe dar um beijinho muito apertado.
Como disse aqui, este mês vamos passar o nosso bebé para o quarto dos irmãos, também porque já cabe à justa no berço que está no nosso quarto. Mas o mês ainda não acabou :)
Esta fase tem sido maravilhosa mas cansativa. Três não é mesmo igual a dois! Ou pelo menos nesta fase em que o bebé exige muito de mim. Não é fácil estar a 100% em todos os papéis que assumo, de mulher, de esposa e de Mãe.
Segunda-feira o Vicente começa as aulas e tudo vai ser mais rotineiro. Hoje anseio por esse dia. Segunda-feira vou passar o tempo a pensar neles, que podiam ter ficado comigo, e com vontade de os ir buscar à escola mais cedo. Mas ser Mãe é isto mesmo... e a vida é mesmo assim. Daqui a algum tempo também começo a trabalhar e tudo tem de estar organizado.

Adoro fotografia e um dos intuitos do blogue é congelar momentos. Momentos felizes. Momentos só nossos. 
Aqui posso sempre recordá-los de uma forma mais fácil e organizada cronologicamente, sem correr mil pastas no computador sem encontrar o que procuro. Com o Vicente é isso que acontece na fase de recém-nascido. Ainda não existia o nosso diário de bordo virtual. Com o António e agora com o Sebastião não quero deixar de registar todos os momentos, desde o primeiro dia de vida.  Porque o hoje já não volta amanhã! 
Um dia mais tarde, vamos rir e chorar os cinco, ao ler as histórias que aqui eternizamos.





















(Fotos tiradas com o iPhone. Sebastião com 118 dias! Amanhã é dia de pediatra, depois atualizo com o peso e comprimento)

Peso 6850 g
Comprimento 67 cm