Regresso às aulas!


                    







Acordámos mais cedo do que nos outros dias.
Eles, mesmo com a persiana já aberta, continuaram a preguiçar na cama. Aos poucos, e com as nossas falinhas mansas foram abrindo os olhos.
Continuam com os sonos trocados. Não está a ser fácil recuperar o "antes das férias".
O Vicente foi o primeiro a levantar-se. Há dias que esperava por este dia. Estava ansioso por rever os amigos, a P e a R que este ano regressou à sala amarela, para grande felicidade nossa!
Estamos muito tranquilos em relação à maneira como vai correr o ano letivo. A R, melhor do que ninguém, sabe aliar o brincar com as aprendizagens.
O Mia acordou impertinente, como nos tem habituado nos últimos dias. Só me quer a mim. Para levantar, vestir, lavar a cara e os dentes, tomar o pequeno-almoço. Hoje fui eu que agarrei no copo para beber o leite e levei-lhe todas as vezes o pão até à boca.
Continua a choramingar durante a noite, de manhã e no caminho até à casa da J. Diz que "quer a mamã"! 
Eu continuo em casa com o Sebastião e fico com o coração apertado. Apetece-me todas as vezes abraçá-lo, fechar a porta e não deixá-lo ir. Ele percebe que fico em casa... Mas é tão importante que vá. Não posso ceder...
Hoje ao final do dia já estaremos de novo juntos! Felizes e com muitas histórias para contar :) 

 
<3


Fui buscá-los ao final da tarde. Estava sol  e fomos a pé. Levei o Sebastião no carrinho.
O Mia ficou louco de nos ver e ainda mais feliz de ir à escola do Vicente. (Mas passou o dia a perguntar pela mamã).
Quando chegámos, o Vicente estava no pátio. Sorriu. Quis mostrar os irmãos aos amigos e a sala amarela aos manos
Brincaram os dois, cúmplices, na casinha das bonecas. O Mia andava de um lado para o outro, felicíssimo! 
Regressámos a casa a conversar sobre o primeiro dia de aulas. 
O Vicente adorou! "Há amigos novos na sala e um deles é a C!"