Voltar

Andamos nove meses à espera do verão. 
Ansiamos pela quebra com as rotinas e correrias, pela liberdade de fazer tudo ou nada. Pela felicidade de voltar onde somos e já fomos felizes.

As férias em família são intensas. Quatro gerações. Uma casa cheia. Gargalhadas. Birras. Conversas.
É muito bom vir, mas adoramos voltar. Esta semana regressamos ao nosso porto de abrigo. 
Há sempre nostalgia na hora de partir. Na hora de cortar com esta temporada que me faz regressar à infância e à minha (e agora nossa) segunda casa. Mas já temos saudades e precisamos de voltar a estar os cinco. De fazer os nossos programas. De voltar às nossas rotinas. De aos poucos fazê-los "entrar na linha". De deitar e acordar mais cedo. 
Logo, logo começa a escola e a vida real não pára.

Foram dias maravilhosos, lentos, de descanso, também de cansaço mas de muita diversão e de fazer planos para o ano que para nós agora começa (em setembro). 
Vamos levar na bagagem muitas lembranças e bons momentos que vão ser assunto de muitas das nossas conversas nós próximos dia. Vamos levar também alguns progressos. O Sebastião já palra, sorri quando nos vê, delira com os manos e ri às gargalhadas quando nos metemos com ele e lhe damos beijinhos na barriga. O Mia, quando o convidamos a ir à casa de banho, já faz xixi! O Vicente está quase, quase a saber nadar! Nem braçadeiras já quer usar. E o melhor de tudo é a cumplicidade entre eles, que se reforçou nestes dias. Agora, não passam uns sem os outros. 

Foram três semanas de vida em suspenso, mas chegou a hora de voltar. 
À nossa espera está o mês de setembro que marca o recomeçar. O verão ainda está aí para as curvas. Ainda vamos aproveitá-lo muito! Até nos cansarmos! Até já nos apetecer temperaturas mais baixas e roupas quentinhas. 

Vou chegar de braços abertos para receber o que o novo ano nos reserva! Vamos lá? Estou pronta!