Sneak peek: o Batismo do Sebastião


Somos uma família Cristã. Faz-nos sentido batizá-los ainda bebés. Educá-los desde que nascem nesta fé e transmitir-lhes os ensinamentos de Deus. Paz; partilha; respeito pelo outro; amor ao próximo... São estes os valores que queremos passar aos nossos filhos.
O Dia do Batismo é sempre tema das nossas conversas a dois, quando engravidamos e antes deles nascerem. Quem vão ser os Padrinhos que vão guiar os seus passos e cuidar deles na nossa ausência. Como vai ser a celebração do primeiro sacramento. A reunião familiar. 
Para nós, o mais importante é o que simboliza este dia, mas há outras questões que têm de ser pensadas. 
Adoramos reunir a família e os amigos. Receber em casa tem (outras) condicionantes e considerações. Dá mais "trabalho", "preocupações" mas é tão mais prazeroso e íntimo. E do que mais gostamos mesmo é de privar com a família no nosso espaço.
Para partilhar o momento em que o Sebastião vai ser recebido na família de Deus vão estar presentes aqueles que têm feito parte de todos os momentos da nossa vida e história. Aqueles que sempre caminharam/caminham ao nosso lado. São esses que se vão "sentar à nossa mesa" e partilhar as emoções do Dia.
Gostamos de festas descontraídas, intimistas, home handmade. Gostamos de ser nós a planear, organizar e a fazer tudo. 
Depois duma semana atribulada com várias idas à Urgência com o Mia com laringite e infeção pulmonar, hoje temos o Vicente com febre. Resta-nos rezar para que seja só uma febre passageira.
Peço também ao S. Pedro que não nos mande chuva. Embora festa molhada seja abençoada...
Escolhi um mood romântico e imaculado para o Dia. Flores, rendas, velas e muito branco.
Já sinto um friozinho na barriga...