Nós...


Têm sido dias de tantas aprendizagens. De adaptação e de avanços no desenvolvimento deles. Também dias em que o cansaço espreita. Dois não é igual a três! Tudo triplica. Mas são dias de uma felicidade extrema. 
Basta olhar para eles! Os nossos meninos continuam a crescer felizes. Adoram-se! E isso deixa-nos orgulhosos.
Estamos a fazer um bom "trabalho". Já sabem cumprir regras, estar em silêncio quando é preciso, são educados, meigos e na maior parte das situações obedientes :) Não podemos querer mais.
Até agora não são evidentes os ciúmes. Estávamos receosos. Trouxemos um bebé para casa com outro bebé (o Mia) já cá a morar. Mas os boys protegem-se. Adoram estar juntos. Sentem falta, quando o(s) outro(s) não está(ão). São um clã! Espero que assim seja para o resto da vida.
Passam os dias aos abraços e amassos o que às vezes dá briga mas no minuto seguinte está tudo resolvido.
O Sebastião, com quase dois meses, parece que cresce todos os dias um bocadinho. Está mais atento a tudo o que o envolve. Já nos olha nos olhos. Já esboça sorrisos. Continua um bebé calmo que não sabe chorar (mas que chora quando o A lhe dá beijinhos com a barba grande e que fica irritado quando o Mia lhe faz "festinhas" na cabeça e o estrafega). Dorme a noite toda! Mama à meia noite e depois só volta a reclamar, sem chorar, por volta das cinco/seis ou sete da manhã.
boy do meio tem uma paixão enternecedora pelo mano bebé. Anda sempre em cima dele, não o larga um segundo! Chama-nos quando o "Tião está a chorar"! E continua um comilão! Sempre pronto a mais uma garfada. Gosta de experimentar tudo o que seja para comer e normalmente não faz cara feia. Está roliço e pesado. É louco pelo Panda, com quem dorme todas as noites. Adora cantar e dançar, e sabe as canções dos Caricas e outras mais. É um atrevido bem disposto! Adora brincar com as chaves de casa e do carro, "guarda-as" e depois responde com "num sei"! quando lhe perguntamos por elas. Com o "beléte" (tablet) e o "móvel" (telemóvel) é um desenrascado. A cada dia usa mais vocabulário e mostra destreza na construção das frases. Giro, giro! Conta até 5! Já sabe bem o que quer e o que não quer.
O Vicente tem brincadeiras de menino (mais) crescido. Adora puzzles e construir casas com lego "como o papá", mas prefere sempre a nossa companhia. É mais dependente da nossa presença e aval. Por ele passava horas a ver os desenhos animados preferidos: Jake e os Piratas da Terra do Nunca, a Casa do Mickey Mouse, Bob o Construtor... Gosta de correr atrás do mano com ele a gritar de excitamento e brincar às escondidas.
Na hora de irem dormir não dispensam ouvir uma história. O António prefere "o mau" (Os três porquinhos), o Vicente A Carochinha. 
Só quero que tudo continue assim.