Dar tempo ao tempo

Todos os dias sinto falta de tempo. Tempo para fazer tudo e mais alguma coisa, tempo para não fazer nada, o que nestes últimos dias tem sido impossível, tempo simplesmente para ter tempo. 

Os dias passam a correr e nós andamos a correr todo o dia. Corremos atrás deles e de mais tempo, e os miúdos correm para nós com todo o tempo do mundo. 

Temos uma casa cheia. De alegria, de gritaria, de correria e de muita energia (principalmente a deles). Conseguem imaginar o final do dia??? Há milhares de coisas para pôr em dia! E este é "o pão nosso de cada dia"! E amanhã é outro dia. E começa a correria! 

É certo que o tempo pode não triplicar, mas para eles tem que sobejar! Tentamos sempre desdramatizar. Há dias em que a casa é um campo de arremesso, as roupas estão viradas do avesso e eu quase que adormeço (de pé), mas ter tempo para eles é por onde começo. 

Às vezes parece difícil dosear, mas passo os dias a tentar. Não há que enganar! O tempo não me vai faltar. Basta inventar horas extra que eles fazem uma festa! E é só isso que me interessa.

O tempo pode não dar para ver aquele filme, ler aquela revista, ir ouvir aquela fadista mas para eles tem que chegar! 

Só depois vem o tempo para estar comigo, que há anos não consigo. Mas deixo isso aqui prometido!
Na verdade, o que me faz mais sentido é usar todo o tempo que consigo com os três. 

Oiçam o que vos digo: o meu tempo tem muito mais tempo quando os tenho comigo.