Bebé de termo


A partir de hoje o Sebastião é considerado, caso decida nascer, um bebé de termo – está pronto para viver fora do útero.
... é quando ele quiser. Estamos de braços abertos à sua espera! 
O avô Pinto diz que vai nascer esta semana. Eu também não acredito que o babie fique no quentinho muito mais tempo. 
Já estou muito pesada, inchada, cansada... As contrações vêm e vão...
Quarta-feira temos consulta. Vamos ver o que o CTG nos reserva. Espero que boas novas! E que a DPP seja antecipada.
Não é segredo. Não considero a gravidez um estado de graça. A barriga proeminente nunca me deixa saudades. Gosto é de os ter cá fora! De olhá-los, cheirá-los e mimá-los!
Este último mês tem sido "duro". O Mia muda-se muitas noites para a nossa cama. Eu já não tenho uma posição confortável para dormir. 
Chego ao final do dia exausta, mas não posso parar. Eles chamam por mim! 
Preciso de abrandar. Estou quase de "férias" e isso motiva-me a continuar...
Nada me serve! E a chuva veio piorar tudo. Todas as manhãs é um quebra-cabeças. Um verdadeiro Tetris! Um jogo do encaixe (de peças de roupa). Estou enorme! Mais pesada. Custo a andar. A estar sentada. A levantar. Até a relaxar! E a energia deles é inesgotável. Correm, caem, choram... Alegria todo o dia!
Estou mesmo vivinha para que nasça! Mas na hora certa! Sem pressas!
Sebastião, é quando quiseres... estarei para sempre aqui, ao pé de ti!