Sebastião...

Sentimos cada vez mais a presença do Sebastião na nossa vida.
O Vicente pergunta-me se falta muito tempo para o mano nascer. 
- "Corta-se a barriga? Sai pelo umbigo?" 
Tentamos transformar a realidade com palavras de criança.
O Mia reclama incondicionalmente a minha presença, atenção e cuidados. Pede constantemente colo; embora já só tenha pernas para lhe oferecer. Tem tido noites agitadas. Aparece no nosso quarto de madrugada. Não quer dormir. 
Deve sentir que alguma coisa mudou. Em mim. Em todos nós. Ou vai ainda mudar.
Estão os dois cada vez mais "colados" a mim.
Tento não descurar do meu papel de Mãe. Mas estou cada vez maior, mais pesada, com menos desenvoltura, embora com uma vontade enorme de fazer tudo e mais alguma coisa. Não consigo!
Já raramente lhes dou banho, os visto de manhã ou brinco com eles no chão, como tanto adoram. 
Tenho o melhor marido do mundo, que caminha sempre ao meu lado e é o Pai com que sempre sonhei para os meus filhos. Tem um jeito especial para eles e agora, enquanto eu escrevo e descanso ele canta no quarto canções de embalar. Adormeceram...
A pouco e pouco, as nossas rotinas vão ambientar-se à chegada do novo bebé. E logo, logo tudo volta a ser como dantes. Os nossos rituais vão voltar a fazer parte do dia a dia.
Ainda não consegui fazer a mala, nem deliciar-me com a escolha dos kits para os dias em que estivermos na maternidade. Tinha planeado fazê-la esta semana. Não consegui. Não tive tempo, embora isso não me saísse do pensamento. 
Só falta trazer o berço que já foi dos manos e que vai embalar o baby nos primeiros meses. Mas ainda temos tempo.
A Primavera só chegou hoje. 
E ainda não chegámos a maio...

                


Estamos no Facebook aqui!