E quando o nosso bebé deixa de o ser... O que fazer?

Andámos com a cabeça nas nuvens!
Decididos a comprar um beliche para o quarto dos boys, corremos muitas lojas online, pedimos opiniões, eu inspirei-me nas mil e uma imagens do Pinterest mas no fim de todas as contas optámos por passar o Mia para uma cama maior (mas ainda pequenina). 
Achamos os nossos meninos bebés ainda pequeninos para dormir numa cama de gente grande. Bem sei que seria mais económico investir numa cama que ficasse já para a vida, mas depois olho para eles e sinto que vão ter tempo de crescer e de ter um quarto à sua medida. Que sejam crianças enquanto o são! Com caminhas de criança! Como iríamos dormir descansados com os nossos bebés a tantos metros de altitude? E se o Vicente se levantasse durante a noite?! Não quero imaginar... 
A nossa decisão de passar o bebé Mia para uma cama maior quando fizesse dois anos, também teve a ver com as noites mal dormidas. Pensámos que já se sentisse apertado na cama de grades, preso nos movimentos. A verdade é que adora deitar-se na cama do irmão. Será que a mudança vai ser solução para as noites dramáticas??
Ficou logo decidido que as duas camas iram ficar seguidas ao longo de uma das paredes. Assim, aproveitávamos o mesmo dossel, ficando o outro livre para o berço do Sebastião. O quarto parece mais amplo, luminoso e ficou lindo! Estava ansiosa por ver tudo arrumado da maneira que tínhamos pensado. 
E a reação deles? Andaram o tempo todo atrás de nós num excitamento completo!... E pensava eu que ia ser a coisa mais simples do universo deitar o Mia na cama nova... Pois que o miúdo dizia (à sua maneira) que a cama (nova) não era dele. Corria para a cama de grades, agarrava-se como uma lapa e pedia para o deitarmos nela. Já via a minha vida a andar para trás... Mas depois de alguma lenga-lenga e pulso firme concordou deitar-se na cama nova e adormeceu como um anjo. O pior veio depois. Acordou três vezes e apareceu no nosso quarto muito choroso. Agora, sem grades na cama ninguém o para. Como será esta noite? 
Fiquem com imagens onde fui buscar inspiração: