Contagem decrescente


Ontem foi dia de consulta.
Está tudo bem. Análises e ecografia. 
A tensão arterial podia estar mais baixa... Mas nada de preocupante. 
Nem aumentei o peso desde a última vez que me pesei no hospital (nem sei como!!!). Good girl!
O Sebastião, tal como o irmão do meio, é grande e cheio de vitalidade. "É um  bebé grande e bonito!" Já pesava 2,175kg. 
Saímos com uma data mais precisa do grande dia. Até dia 15 de maio tem que nascer!!! Ainda falta tanto tempo...
Toda a gente me diz que está quase. Para mim, que o carrego todos os dias, parece uma eternidade. 
As noites são cada vez mais agitadas e os dias cansativos. Já mal ando. Vou-me arrastando... 
Embora (acho) esta não seja a minha "maior" gravidez, este último trimestre está a ser o mais desgastante e o que parece mais longo. 
O apetite é voraz! Desde que fui Mãe sou uma gulosa assumida. E o que me sabe bem a comida de "plástico"...
Este fim-de-semana, com tudo mais calmo e assente vou aproveitar para fazer as malas. Can't wait! Acho até que vou pedir a ajuda ao mano mais velho para a escolha dos kits. Vai ser giro! Vamos a votos!
Parece que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas não quero surpresas e imprevistos. Quero estar preparada para quando o babie resolver nascer. 
Quando somos mães, há coisas que são relativizadas e deixadas para outro plano. Mas não devemos descurar de nós enquanto mulheres e esposas. É muito importante mimarmo-nos e ter ao nosso lado quem nos mime! 
Adoro fazer anos! E também em maio comemoro 35 primaveras. Este ano o dia dos meus anos, em que faço sempre questão de assinalar de maneira diferente e especial tem passado despercebido. A maternidade e a gravidez ocupa-me diariamente o tempo e o pensamento. Foi o A. hoje de manhã que me relembrou a proximidade da data. Nessa altura já vou estar de férias e quero ter um dia tranquilo e em família. Só isso é suficiente para que tenha um dia de aniversário feliz, feliz! Isto e um bolo delicioso :), pode ser? 
Hoje completo 34 semanas de gestação e hoje começa a contagem decrescente até ao dia que vai ser outro dos mais felizes da minha vida!