Semana 23

Começa a fase da gravidez que mais gosto.
Acabaram os olhares indiscretos e os pensamentos boquiabertos. 
Agora é percetível ao mundo que carrego um bebé na barriga. Estou grávida!
O Sebastião faz-se notar a cada dia que passa. Está cada vez mais mexido. Os pontapés já se notam deste lado. O lado romântico do meu estado de graça.
O enxoval que herdou dos irmãos já está com a avó X para ser lavado e passado. O primeiro cueiro encomendado. Tudo encaminhado para o grande dia.
Apetece-me fazer e refazer as malas. Que chegue rápido a primavera, maio e o dia em que o vou ter pela primeira vez nos braços.
Sinto-me mais enérgica.
Apetece-me arrumar, desarrumar, mudar, restaurar, planear... E canso-me só de falar. 
Perco rapidamente a paciência com eles e depois sinto-me culpada.
Eles têm energia para vender, dar e para quem a quiser apanhar. São meninos! Lutam, mexem na terra, sobem e descem e sobem e descem para os sofás. Uma casa de índios! 
Como vão ser com o irmão? 
Vão acalmar? Abrandar? Eu, relativizar? Vão fazer silêncio quando eu mandar?
Quem está a duvidar, ponha o dedo no ar!!!! :)