As férias de verão


Foram três semanas a fazer aquilo que mais gostamos de fazer nesta época do ano.
Muita praia. Piscina. Esplanadas. Bolas de Berlin. Petiscos com amigos. Tudo sem pressas, sem horas marcadas, sem rotinas ou com outras que nada têm a ver com aquelas que se praticam no resto do ano. 
Há cinco anos atrás não acharia possível ficar na praia até o pôr do sol. São as maravilhas da maternidade. Aprendi a aproveitar muito mais os dias na praia; a deixar-nos ficar. Não ter horas para voltar a casa. E este ano a temperatura convidava! Faz tempo que não tínhamos um agosto assim; em meados do mês os dias ficam mais frescos e o mar nem sempre convida.
Que bela temporada! Que não quero ver terminada embora sja tempo de voltar às rotinas.
Os meninos chegaram a casa completamente desregulados. O Mia que "pedia" cama logo depois do jantar chorava e demorava a querer lá ficar. O Vicente queria ir ao parque quase todas as noites. E quase todas as noites veio visitar-nos ao quarto de madrugada. Foi assim a nossa primeira semana de vida real.
Agora é dar-lhes tempo e voltar a discipliná-los para que logo, logo a rotina de instale. Está a melhorar a cada dia que passa. Esta noite foi quase sem sobressaltos. Estamos quase lá!
O regresso à escola vai ajudar. O Mia começou hoje a Creche. Ficou a fazer adeus ao pai no colo da J. O Vi começa as aulas segunda-feira. Está ansioso como eu!
Agora é olhar para as fotografias e imaginar como serão a próximas férias do verão...