Quem meus filhos beija minha boca adoça


Ainda não é tempo de notas e pautas, mas este ano o Vicente já teve direito a "entrega da avaliação". Nervos e muita nostalgia.
Eles crescem e quando aterramos aqui é que nos damos conta que o nosso bebé já é um menino da pré-ESCOLA. Foi dia de levar os trabalhos para casa. Ouvir "à séria" sobre o nosso filho. Se houve evoluções, se cresceu, se se soube comportar e ouvir, se sabe brincar, estar e relacionar-se com os meninos da idade dele.
Eu sei que cresceu. Tanto! Todos os dias. E tenho que agradecer à R à P e à S que tanto lhe deram. Um menino tão feliz na escola, que adora brincar e traz  sempre com ele as duas mãos cheias de amigos.
Hoje também foi um dia de emoções; A R, que tanto adoçou a minha boca beijando todos os dias o meu filho, com esta história das (des)colocações dos professores não sabe se no próximo ano fica na escola e não deixo de ficar triste. Penso principalmente nos meninos da Sala Amarela que vão ficar sem A pessoa de referência com quem passaram a maior parte do dias e com quem têm uma ligação tão especial. Penso também na R para quem o futuro é uma incerteza. Adorei tudo na R! O empenho, a dedicação, o falar sem meias palavras. O profissionalismo com que encara o desafio que é educar. "Os amarelos" adoram-na!
O Vicente é tão feliz na escola! E deve-o sobretudo à R. 
Ouvi coisas boas sobre um filho... Não passa de um lugar comum, mas é mesmo maravilhoso ver um filho a crescer.
"Sofre tanto nas mãos delas :)" - disse-me. Nem percebi bem o que quis dizer :) Mas só pode ser o melhor! Só quero que ele continue a brincar muito e que seja todos os dias criança e feliz!