Sweet dreams my loves...

Adoro decoração! E de quartos de bebés e crianças então, nem se fala.
Adoro planear, idealizar, combinar cores, os tons, objetos....

O quarto do Vicente foi minuciosa e antecipadamente idealizado. O primeiro filho. Tudo tinha de ficar um mimo para o receber. 

Gosto de tons pastel, cores sóbrias, da tranquilidade e da paz que transmitem. Tudo o que se deseja para um bebé.

Cá em casa optámos pelo branco, com  apontamentos  verde, para fugir ao tradicional azul "para menino". Os quartos dos bebés/crianças devem ser funcionais. Devem permitir o encetar de todas as brincadeiras, o trocar da fralda, num abrir e fechar de olhos. Devem facilitar o agarrar da toalha, na hora do banho.

Outra coisa que considero muito importante é a arrumação. Com a finalidade de  um maior espaço para a criança se movimentar e brincar livremente, possibilita a ordem e harmonia no quarto. Usámos  caixas, que deram alguma cor e uma cesta de verga, para  os brinquedos.

Quando fiquei grávida do Mia, ficou decidido, que por ser um menino, os irmãos iam dormir no mesmo quarto. Fizemos algumas adaptações, que eu adorei, para que o o baby se sentisse bem no seu novo espaço, quando deixasse de dormir no nosso quarto e para que o Vi não sentisse que a chegada do irmão lhe traria também mudanças.

A adaptação "à mudança" correu lindamente. O Mia dorme tranquilamente toda a noite, no seu novo quarto, o Vi adora a cama nova e o espaço que tem para brincar.

Hoje vamos às compras. Precisamos de móveis de arrumação para as roupas . Aquelas que já deixaram de servir têm de ser guardadas, para dar lugar às da nova estação que teima em não chegar.





Imagens do Pinterest.