Aviso

Ecoam na minha cabeça as palavras da enfermeira à saída da maternidade: " agora que vão para casa, cuidado com o irmão mais velho."
Sou sincera, não gostei de as ouvir. Mas está a duvidar da minha capacidade para vigiar os meus bebés?? - pensei eu. 
Até ontem não tinha havido qualquer problema. Até ontem... Tudo tranquilo. Os manos tomavam conta um do outro "quando eu não estava".
O António teve uma reunião cedinho, não dava para deixar o Vicente na escolinha. E com que cara ia eu "despejá-lo" para depois voltar para casa com o Mia? Não fui capaz!
Ficámos os três em casa. Vimos desenhos animados, bricámos à apanhada, estivemos no computador... e o Mia sempre no carrinho de passeio a observar-nos.
Toca o telefone. Era a avó, cheia de saudades dos netos... blá, blá, blá...
Um segundo depois: os dois choram e estão no chão.
O Mia parecia um trapo todo enrolado, o Vicente, queixava-se que lhe doia a cabeça, eu em pânico. Com tanto passeio que fez com o mano no carrinho, fê-lo cair ao chão.
E agora?? Vou para o hospital? Aqui em Alcácer?
Liguei ao pediatra: "vomitou? está sonolento, tem sangue? Não lhe dê maminha agora, dê-lhe àgua e observe-o para ver se identifica alguma coisa de diferente no seu comportamento". Tudo normal!
Foi um grande susto. Eu não vi o acidente. Não quero, nem consigo imaginar como foi. Imagino que o Vicente amorteceu a queda do Mia no chão duro e frio.
"O Vicente está triste, deixou cair o mano...", disse várias vezes. 
Depois do susto ficámos os três agarradinhos.
Fica o aviso: muita atenção ao amor do irmão mais velho!