Todos os anos por esta altura corro algumas lojas à procura de um Calendário do Advento. Procuro algo personalizado, handmade e que possa ser reutilizado no Natal seguinte. Acabo sempre por comprar um daqueles de cartão com o Pai Natal, iguais a quase todos os outros, com mini caixinhas que escondem um chocolate.
Depois é só esperar que chegue o 1 de dezembro para começar a despachar bombons. Foi assim até ao ano que passou.
Este ano, o Vicente com quatro anos já tem uma perceção diferente do Natal. Sabe que só pode pedir ao Menino Jesus três presentes, que esta é uma época de partilha e união, e como qualquer criança pergunta-nos quando chega o Pai Natal.
Quero que os meus filhos aprendam a verdade desta quadra. Que a vivam com alegria e com a expectativa que a caracteriza até ao dia do nascimento do Menino. Quero que cada dia que antecede o Natal seja único e que lhes transmita uma máxima que possam guardar para a vida.
Isto tudo para vos levar até ao nosso Calendário do Avento. Conheço a Ritinha há muitos anos. Lembro-me quando ainda era uma menina, longe de prever o seu grande talento. E não resisti a desafiá-la a fazer o nosso Calendário do Advento. Ela aceitou na hora e o resultado está quase à vista.
A Ritinha criou a Rita&Linhas - handmade onde mostra aquilo que mais gosta de fazer onde podem ser feitas encomendas.
Espreitem. Tenho a certeza que gostar.
É só clicar em Rita&Linhas - handmade!